O planeta Krypton é o lugar de nascimento de Kal-El (conhecido como Clark Kent), não existe mais, foi destruído há centenas de anos atrás, devido à instáveis condições geológicas graves. Mesmo que não se saiba a razão exata, rastros de informações chegaram sobre o fim do mundo perfeito.
Aproximadamente do tamanho da terra, Krypton orbitava ao redor de um sol vermelho há uns 50 anos luz de distância da terra. A redor de 100 mil anos atrás, o planeta havia conseguido o avanço científico que a terra possui hoje em dia. Os kryptonianos aperfeiçoaram todos os elementos da vida, chegando a um estado onde inclusive a morte já tinha sido vencida.
A vida de todos os habitantes deste planeta parecia quase perfeita, nem todos eram bons, e com certeza, tinham suas próprias técnicas de lidar com os que tentavam viver contra o estilo de vida kryptoniano. Entretanto, tudo chegou ao final quando um importante cientista chamado Jor-El (pai de Kal-El), descobriu a instabilidade no centro do planeta, e se encontraram então em um mundo moribundo, Jor-El enviou o seu único filho para muito longe da explosão iminente, em uma nave experimental, transformando-o no único sobrevivente do planeta.
No pouco que se conhece de Krypton, está Candor, a capital de todo este mundo e o centro de investigações e estudos científicos. Era onde se encontrava o Conselho de Dirigentes que governava o planeta. Kryptonopolis como sua segunda cidade mais importante. Um dos pontos mais espetaculares do planeta era o Monte Mudru, com 64 quilômetros acima do nível do mar, sobressaía-se na atmosfera do planeta. Também tem-se registros das Ruínas de Xan, lar dos ancestrais da civilização kryptoniana e a Selva de Vidro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário